Com tantos familiares e amigos para presentear, o varejo espera muito desta época do ano. A data é perfeita para aumentar as vendas e começar o ano seguinte de vento em popa!
A parte mais interessante das vendas de final de ano é que normalmente as pessoas não estão em busca apenas de peças só para si, mas também para os outros levando a sua marca para consumidores que não entraram em contato com você diretamente, aumentando a chance de conquistar uma nova clientela.
Por fim, aumentar as vendas de final de ano na sua loja de roupas pode ser uma ótima maneira de gerar mais compradores e compras no próximo ano! Mas para isso, é necessário se preparar.
1 – Invista em decoração
A decoração e disposição dos itens nas lojas já é naturalmente importante, mas no final do ano, esse item se torna ainda mais importante já que para chamar atenção é preciso acompanhar a época do ano.
Logo, pense em uma decoração natalina interessante e original! Invista em cores além do vermelho e do verde, outros tipos de decoração além das populares bolinhas de decoração etc.
Não podemos esquecer que a disposição dos itens da sua loja também precisam estar bem alocados, afinal de contas, esse é um período intenso de compras e mais pessoas irão frequentar a sua loja. Se prepare para deixar os corredores mais largos e livres, além de as araras mais organizadas e de fácil acesso.
Lembre-se que a decoração da sua loja é quase como um cartão de visitas, portanto, invista tempo e esforços nela!
2 – Agilize as operações
Como dissemos antes, esse é um período de aumento de fluxo de clientes e consequentemente de compras. Para otimizar a experiência das compradoras na sua loja, crie um fluxo de operações facilitadas e mais simples.
Desde mais operadoras de caixa até mais atendentes na área de vendas, é necessário desenvolver algumas técnicas para facilitar o atendimento dos clientes, afinal de contas, clientes bem atendidos tem maiores chances de voltar a comprar no local.
4 – Dê recompensas
Quem não gosta de um bom mimo? Presentear os seus clientes ajudam a fidelizar antigos e conquistar novos, além de ser uma ótima maneira de se destacar no mercado nessa época tão competitiva!
A recompensa não precisa ser um brinde físico, mas sim algo como de acúmulo de pontos, voucher de desconto e muito mais. Use a sua criatividade para agradar os seus clientes!
5 – Promoções para aumentar as vendas de final de ano
Para movimentar ainda mais o mercado, algumas lojas investem em saldões de fim de ano para se livrar de coleções passadas e abraçar as novas peças, se preparando para a coleção de verão. Por isso, que tal se preparar para promoções como Black Friday, ou outro saldões?
A dica principal é: Não faça super promoções na última semana pré natal e ano novo, escolha sempre 15 dias antes e 15 dias depois. Dessa forma, você consegue vender o preço cheio nas semana principal de compras, enquanto faz a sua loja ser reconhecida mais facilmente com promoções.
6 – Redes Sociais são decisivas para aumentar as vendas de final de ano!
Se você ainda não criou redes sociais para a sua loja, está literalmente perdendo dinheiro. Uma agência de Marketing levantou dados que mostram que boa parte da decisão de compra está ligada com redes sociais, por tanto, invista tempo em pensar em suas ações na internet.
Sabia que a Skenn pode te ajudar com isso? Poste as nossas roupas na sua loja com a Hashtag #AquitemSkenn e apareça no nosso feed! Dessa modo, sua loja se torna ainda mais conhecida, te ajudando a conquistar alguns fãs na internet.
Ainda não tem Skenn na sua loja? Então não perca mais tempo e se cadastre para ser um revendedora Skenn!
Espero que tenhamos conseguido te inspirar para vender muito nesse final de ano! Nos acompanhe no Instagram e fique sempre de olho nas nossas novas coleções!
Até a próxima!