A Black Friday é uma das datas que mais movimentam o comércio anualmente, inaugurando a temporada de compras de natal. Prepare a sua loja de roupas para a data!
A data nasceu em solo norte-americano nos anos 60, na última sexta feira do mês de novembro, logo após o feriado de ação de graças. Por conta do sucesso que teve, a tradição foi se espalhando e hoje já é considerada uma das datas favoritas dos varejistas.
No Brasil, a Black Friday começou a se fortalecer em 2014 e de lá para cá vem atraindo cada vez mais compradores em busca de preços baixos e ótima qualidade de produto. Os varejistas de grande até os de pequeno porte costumam entrar na onda e aproveitam a data para cativar o seu público com descontos reais.
Logo, sua loja de roupas não pode ficar de fora da Black Friday. Confira nossas dicas para preparar a sua loja para a data e aproveite para começar com pé direito as compras de natal!
1- Ofereça descontos reais
Houve o tempo onde a Black Friday brasileira foi carinhosamente apelidada de black fraude, por conta de falsas promoções. A história foi parar no PROCON, mostrando que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de realizar as suas compras, verificando se há de fato promoção e se vale a pena.
Seus compradores não vão ficar nada satisfeitos de perceber que as peças em promoção na verdade não estão com preços tão vantajosos assim, por isso, planeje bem qual a porcentagem de desconto que você pode oferecer em cada peça para não passar por situações complicadas com seus compradores mais antigos e com os novos.
Leve 3 pague 2
Se você colocou na ponta da caneta e descobriu que talvez desconto por peça não seja tão vantajoso assim para a sua loja, que tal investir em leve 3 e pague 2? Dessa forma, você consegue oferecer uma promoção, entrando na Black Friday e que cabe no seu orçamento.
2-Promoções exclusivas para clientes fiéis
Entre as diversas promoções que você pode oferecer para seus clientes, um deles é descontos e vantagens exclusivas para os mais fiéis, os melhores compradores da sua loja de roupas!
Além de descontos extras para clientes fiéis, que tal criar um sistema de pontuação para elas na data? Os pontos podem ser trocados por descontos posteriores ou brindes. Se você já usa essa técnica, aproveite a Black Friday, para dobrar a soma dos pontos!
Quer maneira melhor de fidelizar as clientes antigas?
3- Prepare a sua equipe e a sua loja
Se prepare para atender um público maior do que você está acostumada! Por isso, converse com a sua equipe para que tenham paciência e saibam lidar com as diversas clientes novas e incentive à conquistá-las! Lembre-se: atendimento é primordial na hora de encantar um cliente.
Além disso, tome cuidado com a disposição dos itens na sua loja. Deixe corredores livres, prepare as araras, mesas e principalmente a sua vitrine de forma chamativa, atraindo todos os olhares para a sua loja de roupas.
4- Atenção ao estoque!
Antes de cair de cabeça na maior data comercial do ano, tenha em vista que está com o estoque preparado para isso. Confira os itens que sobraram de coleções anteriores e se podem voltar para a área de vendas com descontos maiores, deixe sempre a coleção nova em evidência também, pois mesclar promoção com novidade agrega muito as vendas.
Se você vende peças online, redobre o cuidado: Confira o seu estoque para não errar no número de peças disponíveis e acabar vendendo algo que você não tem mais em estoque!
Prepare a sua loja de roupas para a Black Friday
Espero que nossas dicas tenham sido de bastante utilidade para deixar a sua loja perfeita nessa data! Não se esqueça que assim que as 24h da Black Friday chegarem ao fim, já se inicia as vendas de natal e fim de ano, isso quer dizer que chegou a hora de reabastecer o seu estoque com muitas novidades da Skenn.
O clima de natal e ano-novo está esquentando, por isso, anime-se e não se esqueça: as peças tem que ter qualidade e bom gosto e, para isso, a Skenn é a melhor amiga das lojistas e pode te ajudar!
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