Como você se sente quando recebe um brinde, seja ao adquirir algum produto ou serviço, seja pelo simples fato de ser uma cliente fiel de determinada loja?
É uma sensação no mínimo, positiva, não é verdade?
Que tal então fazer o mesmo com as clientes do seu negócio? Pode acreditar, apostar em brindes para loja de roupas femininas é mais do que um mimo ou gesto de carinho com as pessoas.
É de fato, uma ótima estratégia de marketing e negócios que você não pode deixar passar!
Afinal, quem não gostaria de ter uma legião de clientes que, na verdade, serão fãs de sua loja de roupas femininas? Clientes que falam sobre seus produtos de forma positiva, estimulando com que outras pessoas também a conheçam comprem?
Sendo assim, ao planejar uma ação de marketing de relacionamento como o oferecimento de brindes para as clientes, uma pergunta costuma surgir:
“Quais os melhores brindes para loja de roupas femininas?”.
Se você quer descobrir quais itens fazem mais sucesso com o público e quais as vantagens e benefícios que você poderá usufruir ao realizar essa ação, te convido a continuar conosco.
No post de hoje iremos te dar as respostas e as melhores dicas para que sua loja cative de vez o coração das clientes. Confira a seguir!
Brindes para loja de roupas: uma forma de personalizar as experiências com os seus clientes
Ao empreender com a revenda de roupas femininas, tão importante quanto ter ótimos produtos e contar com uma empresa fornecedora que seja de fato, uma parceira, há um detalhe importante que não pode jamais ser deixado de lado.
Se trata da experiência que a sua loja promove à cliente. Essa experiência deve levar em conta o atendimento personalizado. Não basta vender, é preciso fazer com que a cliente se sinta especial.
Por exemplo: se você fosse em duas lojas diferentes, e na primeira loja, a vendedora não te desse muitas opções, não te ouvisse em suas necessidades e claramente demonstrasse que apenas deseja vender, você voltaria a comprar lá? Provavelmente você nem comprasse uma primeira vez, não é mesmo?
E se na segunda loja, com uma vendedora consultora, que te desse ideia de looks, opções, e demonstrasse querer identificar suas reais necessidades, sendo que ao finalizar a compra você ainda recebesse um brinde, o que você faria?
Percebe a diferença de atendimento e experiência? E claro, o fator brinde entra em campo para concluir de forma ainda mais positiva a experiência da cliente com a loja. Fatalmente ela irá retornar e trazer mais pessoas para conhecer a loja e os produtos.
O melhor de tudo é que essa experiência não se aplica apenas em uma loja física. Se você tiver um e-commerce, também pode apostar nessa estratégia e ter um diferencial.
Já pensou?
Investir em brindes personalizados em sua loja de roupas: alguns benefícios que você não pode ignorar
Alguma vez você já se perguntou sobre por qual motivo, algumas lojas de roupa impactam tanto as pessoas? Crescem e fazem sucesso? Enquanto outras simplesmente se tornam obsoletas?
É claro que a resposta não é algo simplista, haja vista que empreender compreende diversos fatores e complexidades. Cada caso é um caso, isso é verdade.
Mas, pode ter certeza, uma loja de roupas que não executa um bom planejamento, não está antenada com as novidades e tendências, que não efetua um bom atendimento, por exemplo, está fadada ao fracasso.
E, em especial, uma empresa que não cativa suas clientes, não aposta em um bom marketing e deixa de criar promoções e de oferecer brindes, é uma séria candidata a não prosperar.
Dito isso, e pensando em ajudar a você a se dar muito bem com sua loja de roupas femininas, destacamos a seguir alguns benefícios que você poderá desfrutar ao apostar nessa estratégia:
Alavancar o alcance de sua loja de roupas, investindo pouco
O custo X benefício de investir em brindes é ótimo, haja vista o retorno e visibilidade que ele promove ao seu negócio. É uma opção interessante para obter maior alcance a baixo custo.
Aproximar-se de seu público
Não por menos, optar em presentear clientes e clientes em potencial é uma das estratégias mais assertivas quando falamos em Marketing de Relacionamento e comunicação externa de um negócio.
No caso de uma loja de roupas femininas, em especial, ao presentear suas clientes e/ou visitantes com um brinde, você gera um link, uma conexão com as pessoas, aproximando-as de seu negócio.
Tornar sua marca reconhecida
Sua loja de roupas femininas terá maior reconhecimento junto as pessoas, ao investir em brindes.
Ao levar impressa a logomarca da loja, as pessoas acabarão sempre se lembrando e fixando a loja.Com isso, além ser reconhecida, a identidade visual da loja será fortalecida.
Mostrar para a cliente que ela é importante
O gesto de presentear alguém comunica a pessoa que ela é especial e importante. Dessa forma, a cliente se sente valorizada.
Procure entender antes de mais nada, o público e principalmente, as personas de seu negócio.
Dessa forma, você saberá identificar quais brindes irão agradá-las. Ao escolher criteriosamente os brindes que irá oferecer, leve em conta também a qualidade desses itens.
Produtos de má qualidade serão descartados rapidamente, e darão ao público a ideia de que sua loja não teve o cuidado de oferecer algo bom.
Se isso acontecer, o efeito do presente será negativo e sua loja será associada a algo descartável.
Destacar-se perante a concorrência e fidelizar clientes
Você sabia que, de acordo com estudos recentes, conquistar um novo cliente pode significar 14 vezes mais do que manter um atual?
Para se destacar perante as concorrentes e fidelizar suas clientes, adotar brindes é uma ótima alternativa.
Afinal, é mais barato do que captar novos leads, certo? Ao presentear sua cliente, as chances dela por exemplo, indicar sua loja, falar bem de suas roupas nas redes sociais, postar fotos dos looks e brindes no Instagram, são muito grandes.
Promover a cliente a sensação de vantagem extra
“Fui comprar uma saia e uma blusinha e ainda ganhei uma bolsa e um cupom de desconto para a próxima compra! Sai ganhando!”
Esse é um exemplo de como sua cliente se sente ao ser presenteada com um belo brinde.
Alguns tipos de brindes que você poderá optar em sua loja de roupas femininas
Vimos acima que há muitos benefícios quando a revendedora de roupas femininas use a oferta de brindes como parte integrante de sua estratégia de marketing.
No entanto, outra dúvida recorrente quando decidimos pelos brindes é: quais tipos utilizar?
Lembra quando falamos sobre a importância de conhecer bem seu público e a persona do negócio? Ao fazer isso ficará bem mais fácil decidir sobre quais itens você irá utilizar para presentear suas clientes.
Em linhas gerais, pensando em uma loja de roupas femininas, no entanto, há alguns tipos de brindes que você poderá utilizar de forma genérica, como por exemplo:
Bônus para comprar na sua loja
A cliente é daquelas fiéis, e tá sempre visitando sua loja em busca de novidades, certo?
Então, não perca a oportunidade de mostrar pra ela o quanto ela é especial. Dê um vale bônus para que ela compre a peça ou produto que quiser em sua loja!
Cupom de desconto
Parecido com o brinde acima, o cupom de desconto é uma opção incrível para elevar o ticket médio da loja. Quanto mais cupons você oferecer para a cliente, maior será a tendência dela continuar comprando.
Peças de roupas e acessórios de sua loja
Aquele bom e velho esquema de “na compra de x peças, ganhe uma bolsa, ou uma saia, ou uma bolsa, ou uma mochila, etc.”.
Não há quem resista a esse tipo de brinde. Faça uma seleção de peças e dê à sua cliente, a oportunidade dela escolher o que mais lhe agrada.
Brindes exclusivos/personalizados
Aqui podemos reunir aqueles brindes tão comuns, mas que devem receber de sua parte, o cuidado e zelo de levar a sua marca.
Sendo assim, você pode oferecer para o público, desde belíssimas canecas de cerâmica, até squeezes, por exemplo.
Canetas personalizadas, chaveiros, pen drive personalizado ( que tal inserir dentro do pen drive, um arquivo com cupom surpresa de desconto ou vale bônus? ), etc.
Brindes parcerias
Um brinde parceria funciona muito bem. Por exemplo, quem comprar determinado valor em roupas na sua loja, ganha de uma empresa parceira de sua loja, um tratamento estético? Um corte de cabelo? Enfim, estabeleça contatos e efetue parcerias com as comerciantes próximas.
Em troca, você pode retribuir com peças de roupas para quem fizer determinado tratamento estético na clínica parceira, ou um cupom de desconto, etc.
Isso fortalece o comércio local e as relações entorno da comunidade.
E então, preparada para investir nos melhores brindes e fidelizar suas clientes?
Conte pra gente quais brindes você usa ou pretende utilizar em sua estratégia e não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Até a próxima!